sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Novo Honda Civic Type-R

Será em Genebra que a Honda vai mostrar a próxima geração do novo Civic Type-R, a versão desportiva do conhecido modelo, muito apreciada por quem gosta do som de um motor a gasolina a subir, neste caso, às 7000 rpm. 
O novo Civic promete exceder em muito aquilo que é o modelo atual. Terá cerca de 310 cv e atingirá a velocidade máxima de 270 km/h, números ainda não confirmados pela Honda.

Honda Civic Type R 2015

Para isso conta com o novo motor 2.0 VTEC Turbo com 4 cilindros em linha e injeção diretaPonham-se a pau os outros pequenos desportivos que se colocam na casa dos 200 cv (Clio RS, Corsa OPC, DS3 Racing, etc), pois este novo Civic elevará, e muito, a fasquia na classe dos pequenos desportivos. No entanto, o preço deste Civic deverá superar bastante o preço destes outros modelos anteriormente mencionados.

Para além de contar com uma carroçaria muito mais agressiva em relação aos modelos "normais", com um grande spoiler traseiro e entradas de ar específicas e muita aerodinâmica para colá-lo ao chão, contará também com elementos mecânicos obviamente mais sofisticados e evoluídos. Destaca-se o sistema de travagem Brembo com pinças de quatro êmbolos, discos perfurados de 350 mm de diâmetro à frente e jantes de 19 polegadas que calçam pneus de baixo perfil. 



De resto a Honda reclama que este será o carro de tração dianteira mais rápido em Nurburgring. Será também o primeiro Civic da história com um botão R, que quando apertado melhora a resposta do motor, torna a direção mais intuitiva e aumenta-lhe o ritmo cardíaco...
No interior destaca-se o painel de instrumentos com fundo vermelho, muito desportivo.

Os números deste pequeno desportivo deixam muita gente com água na boca e diz a Honda que, apesar de ainda não se saber o preço exato (com certeza será caro), já há encomendas!
Aguardamos todos ansiosamente por vê-lo nas ruas, se não for possível na nossa garagem...



Ficha técnica

Modelo: Honda Civic Type R
Motor: 2.0 VTEC Turbo com 4 cilindros em linha
Potência: 310cv (não confirmado)
Vel. Máxima: 270 km/h (não confirmado)


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Novo Ferrari 488 GTB para 2016!

Foi anunciado o sucessor do belíssimo Ferrari 458 Italia, que chega em 2016 e vai chamar-se 488 GTB (Gran Turismo Berlinetta). É verdade que um Ferrari nunca desilude. Em Maranello simplesmente não sabem fazer carros feios e o novo modelo é prova disso.




Ficha técnica:

Motor: V8 3.9 Bi-turbo
Colocação do motor: Central traseira
Potência: 670 cv/ 8000 rpm
Binário: 760 Nm/ 3000 rpm
0-100 km/h: 3 segundos
0-200 km/h: 8.3 segundos
Velocidade máxima: 330 km/h
Consumos: 11.4l/100km
Emissões: 260g/km
Caixa de velocidades: Dupla embraiagem de 7 velocidades
Tração: Traseira


Este novo modelo conta com alguns sistemas eletrónicos como o Start&Stop (quem precisa disto num Ferrari?), o Side Slip Angle Control, que permite sobrevirar o carro sem perder o controlo, com a ajuda de um sistema de amortecimento ativo herdado da Fórmula 1 e de um diferencial autoblocante eletrónico E-Diff. Além disso, conta também com vários elementos auxiliares de aerodinâmica que permitem maior velocidade em retas e mais segurança na altura de curvar. Entre estes componentes contam-se o spoiler traseiro, o duplo spoiler dianteiro, a secção inferior da carroçaria desenhada para melhorar a aerodinâmica, uma entrada de ar proeminente, difusor com abas ativas, flaps de escape, etc. Com somente 1370 kg de peso este será, pois claro, um carro gerador de emoções fortes.




No interior terá um novo punho da caixa de velocidades, um painel de instrumentos reconfigurado e um sistema de infotainment revisto.

A sua primeira aparição pública terá lugar já em Março no Salão de Genebra. Certamente terá muitos olhos postos sobre ele.