sábado, 28 de fevereiro de 2015

Novo Audi R8

A Audi revelou imagens da segunda geração do seu modelo mais desportivo: o Audi R8. Para além do renovado aspeto exterior, que não muda muito, mas contém subtis mudanças que ajudam a dar um ar mais atual, contará com uma versão atualizada do V10 5.2 FSI atmosférico que agora está disponível em dois níveis de potência: 540 cv e 540 Nm de binário, ou 610 cv e 560 Nm de binário, este último designado como R8 V10 Plus. A caixa de velocidades é a S-Tronic de dupla embraiagem e sete velocidades que transmite a potência às quatro rodas através do mais recente sistema de tração integral Quattro. Para já não se fala numa versão de caixa manual. 



 Os superdesportivos estão cada vez mais performantes e, cada vez mais, se colocam na faixa dos 3 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h. O novo R8 cumpre os 0 aos 100 km/h em 3.2 segundos! Rápido que chegue!

 

Ficha Técnica

Motor: 5.2 FSI atmosférico com injecção direta
Colocação: central
Potência: 540 cv; 610 cv (R8 V10 Plus)
Binário: 540 Nm; 560 Nm (R8 V10 Plus)
0-100 km/h: 3.5 segundos; 3.2 segundos (R8 V10 Plus)
0-200 km/h: 9.9 segundos
Velocidade máxima: 323 km/h; 330 km/h ( R8 V10 Plus)



Este novo modelo conta, agora, com uma embraiagem multi-disco eletro-hidráulica, que substitui a anterior embraiagem Visco, que permite variar a distribuição de binário entre os dois eixos a 100%, consoante a necessidade. A suspensão é independente nas quatro rodas e conta com um controlo eletrónico que permite variar o nível de rigidez. Na construção da carroçaria foram usados vários materiais entre os quais os super leves e resistentes alumínio e fibra de carbono, o que ajudou a reduzir o peso em relação ao modelo anterior em 50 kg.



No interior contámos já com a habitual competência Audi no que toca à junção das diferentes peças e à qualidade de materiais. O design é muito... Lamborghini! Sim, quem é que não se lembra dos últimos modelos Lamborghini (por exemplo o Huracan) quando olha para o interior deste novo R8, com botões que parecem retirados da indústria aeronáutica? Isto não é de estranhar até porque ambas as marcas pertencem ao grupo Volkswagen.

O novo R8 estará à venda em Novembro deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário