Ficha técnica:
Motor: 1.6 turbo 16v, 4 cilindros em linhaPotência: 207 cv
Binário: 244 Nm ou 279 Nm (com função overboost)
0-100 km/h: 6,8 segundos
Velocidade máxima: 230 km/h
Consumos: 7.5l/100 km
Mecanicamente, conta com o mesmo motor turbo com 1600cc que passa a potência a uma caixa de 6 velocidades que por sua vez transmite a força às duas rodas da frente. Dotado de um chassis afinado pelos técnicos da Opel em Nurburgring, a Suspensão Koni rebaixada 10 mm em relação ao Corsa "normal" e com jantes de 17 polegadas equipadas com pneus 215/45 Michelin, este Corsa promete ser rápido e eficaz. Em números supera o anterior Corsa OPC e iguala os valores da anterior versão especial "Nurburgring Edition".
Para levar as emoções ao rubro, conta com um novo sistema de tração e controlo de estabilidade que dá a possibilidade de escolher o modo "competição" que interfere menos na condução do que o habitual.
O pack "Performance" permite optar por um diferencial autoblocante, rodas de 18 polegadas e travões Brembo com discos maiores de 13 polegadas.
No exterior sobressaem as duplas ponteiras de escape, o "spoiler" de dimensões generosas, mas não demasiado, e a entrada de ar frontal. No interior encontrará a continuidade do aspeto desportivo visto no exterior, com bacquets Recaro, volante desportivo em pele e com fundo plano, pedais desportivos, punho da caixa de velocidades OPC e painel de instrumentos também com inscrições OPC.
De resto, o interior aparenta ter um interior muito sóbrio e moderno.
O OPC estará a venda ainda este ano por preços que andarão entre os 25000€ e os 30000€.