A McLaren acaba de revelar a sua última criação, o 570S. Vem para concorrer diretamente com modelos como o novo 488 GTB da Ferrari, o Lamborghini Huracan, o Porsche 911 Turbo ou o Audi R8.
Ficha Técnica:
Modelo: McLaren 570S
Motor: 3.8 V8 Bi-turbo, 32 válvulas, injeção multiponto
Potência: 562 cv/ 7400 rpm
Binário: 600 Nm entre as 5000 e 6500 rpm
Transmissão: Caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem
0-100 km/h: 3.2 segundos
0-200 km/h: 9.5 segundos
Vel. Máx.: 328 km/h
Este será o modelo mais pequeno e mais acessível da montra McLaren, mas, infelizmente, só estará à venda em alguns mercados emergentes do continente asiático.
A mais recente criação saída das instalações de Woking visa atrair todo um novo grupo de clientes e aumentar, consequentemente, as vendas que em 2014 foram de 1600 unidades ao todo. É o primeiro modelo da família "Sports Series" e posiciona-se logo abaixo do 650S (Super Series) e P1 (Ultimate Series).
Utiliza o conhecido V8 3,8 litros, profundamente revisto para debitar
uma potência máxima de 570 cv às 7400 rpm e um binário máximo de 600 Nm. A transmissão é a automática de dupla embraiagem
SSG (Seamless Shift Gearbox) com sete relações. A tração é traseira.
Com um peso de 1313 kg graças a um chassis em fibra de carbono, o 570S Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2
segundos e dos 0 aos 200 km/h em 9,5 segundos. A velocidade máxima é de
328 km/h. Os travões são de cerâmica e a suspensão é totalmente nova, permitindo optar entre os modos Normal, Sport e Track.
No interior alia o luxo à desportividade, a pele à fibra de carbono. O painel de instrumentos TFT é de última geração e o ecrã sensível ao toque controla o ar condicionado, bluetooth e rádio. O sistema de som conta com 12 colunas da Bowers & Wilkins.
Que se acautelem os concorrentes que a McLaren está ao ataque.
É uma besta com uma
potência de 562 cavalos, com o mesmo ADN dos carros de corrida
encontrado no fantástico hipercarro P1 da empresa e nos supercarros
650s/675LT. O 570S é o primeiro carro da nova Série Desportiva da
empresa — e a sua missão é atrair um todo novo grupo de clientes.
O carro é um grande negócio para a McLaren. Especialmente devido à
empresa estar a visar vender mais carros do que os 1,600 que entregou em
2014.
Pode ver o McLaren 570S no New York Auto Show 2015, que abre ao público no Centro Javits na sexta, 3 de Abril.
É uma besta com uma
potência de 562 cavalos, com o mesmo ADN dos carros de corrida
encontrado no fantástico hipercarro P1 da empresa e nos supercarros
650s/675LT. O 570S é o primeiro carro da nova Série Desportiva da
empresa — e a sua missão é atrair um todo novo grupo de clientes.
O carro é um grande negócio para a McLaren. Especialmente devido à
empresa estar a visar vender mais carros do que os 1,600 que entregou em
2014.
Pode ver o McLaren 570S no New York Auto Show 2015, que abre ao público no Centro Javits na sexta, 3 de Abril.
É uma besta com uma
potência de 562 cavalos, com o mesmo ADN dos carros de corrida
encontrado no fantástico hipercarro P1 da empresa e nos supercarros
650s/675LT. O 570S é o primeiro carro da nova Série Desportiva da
empresa — e a sua missão é atrair um todo novo grupo de clientes.
O carro é um grande negócio para a McLaren. Especialmente devido à
empresa estar a visar vender mais carros do que os 1,600 que entregou em
2014.
Pode ver o McLaren 570S no New York Auto Show 2015, que abre ao público no Centro Javits na sexta, 3 de Abril.