Foi apresentado no Salão de Genebra o novo Porsche 911 GT3 RS, a versão mais radical, e a que mais se aproxima do mundo da competição, do mítico modelo da Porsche.
Ficha Técnica:
Modelo: Porsche 911 GT3 RS
Motor: 4 litros, 6 cilindros em linha, boxer (cilindros opostos)
Potência: 500 cv
Binário: 460 Nm
0-100 km/h: 3.3 segundos
0-200 km/h: 10.9 segundos
Pelo tempo de volta que fez em Nurburgring, abaixo dos 7 minutos e 20, e superando o tempo de 2003 feito pelo superdesportivo Porsche Carrera GT, esta verdadeira "bomba" promete ser criadora de emoções fortes.
O motor boxer com 4 litros eleva a potência aos 500 cv e cumpre os 0 aos 100 km/h em 3.3 segundos. Estes números fazem com que este seja o Porsche de estrada naturalmente aspirado com motor de seis cilindros em linha mais potente de sempre. Atinge os 200 km/h em menos de 11 segundos! A potência é passada para as rodas traseiras através de uma caixa PDK de dupla embraiagem e sete velocidades. Para a sua construção foram usados materiais super leves como a carroçaria em alumínio, o tejadilho em magnésio e o capot do motor reforçado com fibra de carbono. Legal para as estradas do dia-a-dia, não consegue, portanto, negar os seus genes de pista. A enorme asa traseira e as grandes entradas de ar frontais e nas cavas das rodas são demonstrativas disso mesmo. Claro que tudo isto tem uma intenção prática de melhorar a sua aerodinâmica.
Mecanicamente, tiradas da competição temos funções como o desembraiar através do "paddle neutral", comparável ao
pressionar a embraiagem com uma caixa manual convencional, e o
limitador de velocidade “Pit Speed” (para a paragem nas boxes!).
No interior conta com materiais de excelência como a alcântara e a fibra de carbono.
O novo Porsche 911 GT3 RS chega a Portugal em Maio e já tem um preço anunciado de 230 000 €, praticamente o mesmo valor do 911 Turbo S. Só por curiosidade, na Alemanha terá preços a partir dos 181 700 €...
Sem comentários:
Enviar um comentário